Em entrevista à TV do Trabalhador que é vinculada a Partido dos Trabalhadores, o ex presidente Lula deu declarações de olho no “filão” evangélico. Já visando às eleições municipais desse ano, Lula disse que tem “jeitão de Pastor”. Vejamos trechos de sua fala: “Eu acho que tem um espaço pra discutir religião nesse país muito grande. Eu quero entrar nessa. Eu tenho até um jeitão de ser pastor, tenho um jeitão, tô de cabelo branco… Eu posso ser pastor ou pode ser padre, é só a igreja acabar com o celibato que eu topo”, brincou.
Como já falado amplamente nesse blog, o eleitorado evangélico é considerado o principal fator que deu vitória a Bolsonaro nas eleições presidenciais. Lula tenta agora reconquistar um apoio que já teve, não em grande escala, dos evangélicos, durante seu mandato Lula tinha apoio de Edir Macedo, Marco Feliciano e até mesmo Malafaia. Sigamos com mais trecho de Lula: “Eu quero que você vá perguntar pro seu Edir Macedo, pro seu Crivella quem é que tratou eles melhor, quem é que tratou eles com mais respeito e mais decência”, afirmou.
Jeitão de Pastor… Repercussão:
Nas redes sociais a repercussão das falas de Lula foram até engraçadas, considerado pela Direita como o “maior ladrão do mundo”, tirando os xingamentos habituais, o pessoal até brincou dizendo que Lula iria entrar para uma profissão que combina com ele. Essas brincadeiras refletem como a classe pastoral está muito mal vista pela sociedade hoje em dia. Pastores hoje em dia, são visto por grande parcelas da sociedade, como pessoas de má índole que enganam os fiéis objetivando o lucro com os dízimos.
Mas Lula não aliviou os pastores também não: “Eu vejo a agressividade que os pastores falam em alguns programas de televisão, é uma coisa muito agressiva, é quase que uma coisa violenta. Você pede dinheiro pra pessoa de uma forma agressiva, você promete um milagre pra pessoa de forma agressiva, ai se não acontece um milagre, ainda assim, é você que é culpado, porque você não tem fé. Que história que é essa?”, disse”.
Mais Declarações
Não é a primeira vez que Lula dá declarações controversas com relação à fé e a Religião, esse blog aqui já repercutiu algumas, uma delas foi quando Lula disse que não tem um cristão mais honesto do que ele. Finalizando:
“Eu vou conversar com essa gente outra vez, o PT precisa conversar. O PT tem muita gente evangélica. O que não dá é pra você ficar quieto, o que não é uma pessoa contar uma mentira a teu respeito e você fingir que não viu. Tem que ir pra cima, com respeito, mas tem que ir pra cima”, afirmou.
2 comentários
Regina Duarte x Damares no Governo Aloprado! · 21/01/2020 às 09:40
[…] Um dos assuntos mais comentados no noticiário e nas Redes Sociais é o quase “aceite’ da atriz Regina Duarte ao convite de Bolsonaro. Quase porque a atriz do “estou com medo” na hora do “pega pra capar” parece insegura e estabanada. Para quem não lembra do “estou com medo” foi assim que a veterana atriz falou quando fazia campanha para José Serra (PSDB) e era iminente a vitória de Lula. […]
Lula diz que tem jeitão de Pastor! — Exateus | · 18/01/2020 às 15:51
[…] via Lula diz que tem jeitão de Pastor! — Exateus […]