…Ele quer que você seja feliz!

Disse Jesus: “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lucas 15:7)

Jesus havia descido com seus discípulos do Monte Tabor (Monte da Transfiguração), indo para Jerusalém, no caminho, ordenou a seus discípulos que entrassem na aldeia dos samaritanos, para lhe prepararem pousada. Então seus discípulos foram adiante Dele, porém os samaritanos não os receberam (porque os samaritanos eram inimigos dos judeus e tanto Jesus como os seus discípulos eram judeus).

Dois de seus discípulos, Tiago e João, ficaram tão irados com  a atitude dos os samaritanos, que disseram a Jesus: “ Senhor, queres que digamos que desça fogo dos céus e consuma esses samaritanos, conforme Elias fez?. Porém Jesus os repreendeu dizendo que eles não sabiam nem de que espírito eram , ou seja, de que lado estavam e disse: Porque o Filho do homem (referindo-se a ele) não veio para destruir as almas dos homens, mas veio para salvá-las”  “ Porque o Filho do Homem  veio buscar e salvar os que  se haviam perdido”. Ele não aprovou a atitude dos  samaritanos mas os amava e queria salvá-los.

Jesus era rodeado de publicanos (aqueles que não cumpriam a lei) e de pecadores.  Por isso alguns fariseus (homens zelosos pela Lei) e escribas (escrivães) criticaram a Jesus por receber e dar atenção a pecadores e diziam: “Esse Jesus recebe pecadores e ainda come com eles!!”. Jesus olhou para eles e disse-lhes:

“Qual é o homem dentre vocês que tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as outras  noventa e nove ovelhas  e sai a procura daquela  ovelhinha perdida, busca-a até encontrá-la?. Quando a encontra, com muita alegria, carrega-a nos ombros e a traz de volta com carinho, e quando chega em casa, chama seus amigos  e vizinhos e diz: “venham se alegrar comigo, porque eu encontrei a minha ovelha que estava perdida”.

Os discípulos estavam juntos com Jesus, andando e comendo com Ele, vinte e quatro horas por dia, mas não O conheciam a ponto de entender o grande amor de Deus revelado em Jesus Cristo. Amor por aqueles que estavam completamente longe, afastados de Deus e dos seus caminhos.

Os zelosos da Lei achavam-se tão puros que não podiam chegar perto dos pecadores, mas o Filho de Deus comia com eles. Os fariseus zelosos, não podiam compreender como Jesus odiava o pecado mas amava os pecadores.

Muitas vezes odiamos as pessoas pelos seus atos. Jesus abomina atitudes erradas, mas ama profundamente as pessoas.

A mensagem de Deus para você é que Ele ama você, da maneira com você é. Se algum dia você foi desprezado por alguém, Ele jamais o desprezará. Se você foi abandonado ou esquecido, ele disse que mesmo que uma mãe venha se esquecer do filho que amamenta, Ele jamais se esqueceu de você. Ele está a sua procura e quer lhe pegar no colo, como aquele pastor com sua ovelhinha que estava perdida, e quer lhe trazer de volta pra casa e fazer uma grande festa porque você voltou.

Ele diz: “Eis que estou a porta e bato (a porta do seu coração) se você ouvir a minha voz e abrir a porta, eu vou entrar em sua casa e vou cear com você”.  Nós so comemos com grandes amigos nossos. É exatamente isso que Ele diz. Ele quer ser seu amigo!.  Ele não se importa com que os outros vão dizer sobre o seu passado, e nem o que eles acham de você. Ele quer entrar em sua casa e cear com  você. Sabe porque?

Porque você é aquela ovelhinha foragida que Ele encontrou. E Ele diz que não importa quantos pecados você praticou e nem que tipo de pecado, porque o Seu sangue lhe purifica de todo pecado (João 1:7a 9).

Volte correndo para seu Senhor. Porque continuar sofrendo se pode ser feliz?

mensagens como esse você encontra em:

http://hotmart.net.br/show.html?a=V3321359K

http://hotmart.net.br/show.html?a=V3321359K


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *