Assista essa matéria em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=q7GmnV6UyG4
O jornalista Afonso Benites do El País, traz a informação que os Militares já estão prontos para apoiar a substituição de Jair Bolsonaro por Hamilton Mourão. Ele diz em reportagem:
“A cúpula das Forças Armadas acendeu um sinal de alerta nos últimos dias diante das reações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à crise do novo coronavírus. Nesta semana, representantes da Aeronáutica, Exército e Marinha sinalizaram ao até então nem tão bem-quisto vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), que poderiam contar com o apoio deles, caso o ocupante do Palácio do Planalto deixasse o cargo por meio de um impeachment ou renúncia”
O debate sobre o impeachment ainda não está consolidado,mas, o debate sobre a incapacidade e a irresponsabilidade de Bolsonaro tem se intensificado. “Militares têm feito seguidas reuniões em Brasília, inclusive com aliados de Bolsonaro e membros civis de seu primeiro escalão. Nesta semana, ao menos dois encontros ocorreram. Neles foram debatidos cenários hipotéticos para o médio e longo prazo”, informa o jornalista. “O grupo está preocupado com um possível aumento repentino de registros e mortes provocadas pela doença e que isso seja vinculado ao discurso negacionista feito por Bolsonaro sobre a gravidade da Covid-19.”
General Mourão também é da alta cúpula da Maçonaria que timidamente tem falado nesse crise, apesar de algumas lojas ligadas ao Grande Oriente terem protestado contra as atitudes do Presidente e pregam o confinamento. Quando essas duas alas Exército e Maçonaria que são muito ligadas convergirem, já era para o atual Presidente.
0 comentário