Por APCNEWS
As fotos são espetaculares. Um fotógrafo amador capturou fotos de tirar o fôlego de dunas de areia cobertas de neve no meio do deserto do Saara. Pela primeira vez em 37 anos, a neve caiu na cidade argelina de Ain Sefra. E caiu bem: enquanto a última ocorrência, em 1979, só durou meia hora, a de 2016 durou um dia inteiro. Mais:
https://exateus.com/2016/11/14/a-mentira-do-aquecimento-global/
Aquecimento Global: O maior escândalo científico dos Estados Unidos e do Mundo
ACABAR COM AS CRIANCINHAS PARA DESAQUECER O PLANETA?
NASA: Gelo na Antártica não Cessa de Crescer e faz Descer Níveis dos Oceanos
Papa Francisco adverte a vinda de um evento catastrófico mundial durante evento no G20
O Vaticano e os planos de despopulação do planeta
AMBIENTALISMO RADICAL PEDE O AUXILIO DO VATICANO PARA A REVOLUÇÃO “VERDE”
NASA Exposta: Novas Fraudes sobre Mudanças Climáticas
[Vídeo] Na Arábia Saudita também nevou sobre o deserto de Hazem Aljalamid, na mesma semana.
Nevou em Aleppo, Síria…
(20.12.2016) – Ain Sefra está localizada na extremidade norte do Saara, e seu tamanho relativamente grande para uma comunidade do deserto garanti-lhe o apelido de “O Portão para o Saara”.
Karim Bouchetata, residente de Ain Sefra e entusiasta da fotografia, ficou espantado ao ver a cena. “Todos ficaram maravilhados de ver neve caindo no deserto”, disse Karim, notando a raridade do fenômeno.
Neve no Saara soa como um oxímoro, mas na verdade é uma ocorrência relativamente comum nas seções montanhosas das vastidões desérticas. As montanhas Hoggar na Argélia e as montanhas Tibesti no Chade veem neve em seus picos a cada poucos anos.
Ain Sefra fica a cerca de 1.000 metros acima do nível do mar e está perto das montanhas nevadas de Atlas, do Marrocos, o que sugere a possibilidade de que ventos fortes tenham soprado a neve das montanhas para as dunas.
After 37 years: It’s #snowing in #Sahara desert https://goo.gl/kKJJm6
Depois da Antártida e do Ártico, o Saara é o maior deserto do mundo. Abrange quase toda a África do Norte, e tem uma densidade populacional de menos de uma pessoa por quilômetro quadrado. Mas a região nem sempre foi tão árida e vazia.
Cerca de 11.000 anos atrás, ventos oceânicos e chuvas intensas transformaram o Saara em uma exuberante floresta verde pré-histórica. Por volta de 3.500 a.C., as chuvas terminaram e a terra tornou-se seca mais uma vez, coincidindo com a ascensão da civilização egípcia.
Alguns acreditam que este ciclo, que segundo os climatologistas pode ter acontecido várias vezes na história da Terra, vai se repetir novamente, e que o Saara voltará a ser verde mais uma vez por volta do ano 17.000.[FONTE: Sputnik News]
Mais uma bizarrice de 2016: Nevou no Saara (FOTOS: Karim Bouchetata)
Ué? Mas e o Aquecimento Global vai começar quando afinal?
O meteorologista e físico Luiz Carlos Molion afirma que há uma histeria sobre o aquecimento global, e garante que o planeta já iniciou uma nova fase de esfriamento global.
O Canal Livre de 27/05/2012 recebeu o professor de climatologia da Universidade Federal de Alagoas, Luiz Carlos Molion. O pesquisador apresenta uma peculiar visão sobre as alardeadas mudanças climáticas atuais. Segundo ele, o ser humano não interfere no clima e o que estamos vivendo é um RESFRIAMENTO GLOBAL. Os jornalistas Fábio Pannunzzio, Fernando Mitre e Eduardo Oinegue comandaram o debate.
Não defenda aquilo que não entende. Seja autêntico e ame a verdade se informando. Assista:
Aquecimento Global…(Luiz Carlos Molion – Canal Livre na Band)
https://www.youtube-nocookie.com/embed/TQsdKqXbthw
0 comentário
Onda de frio extremo toma conta de quase todos os países da Europa e Estados Unidos! | · 10/01/2017 às 02:57
[…] Na Itália, o Departamento de Proteção Civil mantém neste domingo (08/01/2017), a alerta por onda de frio que afeta todo o país, com intensidade especial no centro e no sul, onde os acessos por rodovias, trem, avião e mar sofrem as consequências em forma de cancelamentos e atrasos. Os aeroportos da Sicília, Bari e Brindisi reabriram depois de estarem fechados no sábado, e os acessos por trem voltaram hoje à normalidade, exceto na Sicília, onde as fortes nevascas dificultavam o serviço entre Palermo e Catania durante a manhã de domingo, embora o tráfego tenha se restabelecido progressivamente ao lado do dia. Espera-se que as escolas da região continuem fechadas durante a segunda-feira (09/01/2017). Mais: https://exateus.com/2016/12/26/nevou-no-deserto-do-saara-mais-uma-prova-do-que-e-a-farsa-do-aquecime… […]