HISTÓRIA: O mistério do Priorado de Sião e os templários | Write Is Life Amino

Como a maioria das Sociedade Secretas a história do Priorado de Sião foi construída em um cenário de conspirações e mistérios. Como de costumo do que gira em torno dessas Sociedades, as teorias inserem situações não comprovadas dentro de eventos reais históricos.

Dentre as polêmicas lendárias ou não que envolvem à Igreja católica, nenhuma delas é capaz de despertar tanto interesse quanto a existência de uma linhagem sagrada que descenderia diretamente do próprio Jesus Cristo que supostamente teria tido uma espécie de romance com Maria Madalena.

Assista em Vídeo esse Artigo o Priorado de Sião e o Catolicismo:

As teorias dizem que Maria Madalena teria sido uma espécie de esposa dedicada de Jesus que teria fugido para uma Comunidade Judaica do sul da França após a Crucificação do Filho de Deus. Nessa fuga ela teria levado Tiago e Sara que seriam dois filhos nascidos da união matrimonial secreta.

Com o passar dos anos, os “filhos de Jesus” por união sanguínea acabaram gerando o que seria a Dinastia Merovíngia que dominou a Coroa Francesa no período compreendido entre os séculos XI e XII. De acordo com essa tradição lendária, qualquer representante dessa sagrada família possuía o direito de reinar nos territórios de França e Israel também.

De acordo com a teoria, o medo de que a história da família de Jesus fosse descoberta, fez com que o Vaticano patrocinasse cruzadas para tentar destruir os integrantes da família de Jesus Cristo. Coincidentemente, o último representante merovíngio da Dinastia foi Dagoberto II, sendo que o seu assassinato marcou um considerável período de tranquilidade para o Clero católico.

O Filho de Dagoberto II, Godofredo de Bulhão, até então anônimo e escondido, funda a Sociedade do Priorado de Sião. Essa organização secreta teria o objetivo de trazer de volta a soberania dos Merovíngios ao Trono da França. Essa Sociedade também atual em conjunto com a Ordem dos Templários, sendo uma espécie de cabeça pensante desta que era a responsável por esconder o Santo Graal.

O Priorado de Sião quase desvelado

Durante o trabalho de Restauração em 1891 em uma Igreja no Sul da França que era dedicada à pessoa de Maria Madalena, fora encontrado 4 pergaminhos escritos em Latim. O conteúdo seria mensagens secretas que mesclavam o conteúdo do Novo Testamento misturadas à informações genealógicas.

O Padre responsável pela Igreja, Berenger Sauniere, foi levado para ser interpelado sobre a procedência dos documentos ao alto  Alto Clero de Paris. Depois disso, o padre começou a ostentar uma grande fortuna, terminou a reforma da Igreja em tempo record e ordenou também a construção da Torre de Magdala e uma casa de campo.

O Priorado de Sião na Atualidade 

A primeira menção oficial à ordem Priorado de Sião só aconteceu em 1956. Nessa ocasião um grupo de quatro pessoas registraram em cartório um certificado informando serem os detentores dos direitos de criação do grupo. Faziam parte desse grupo André Bonhomme, Armand Defago, Jean Deleaval e Pierre Plantard.

Plantard foi o mais ativo do grupo e assumiu liderança, seu intuito era instalar novamente na França a monarquia merovíngia até o retorno de Jesus Cristo à Terra para revelar todas as armações do Vaticano.

Plantard tinha documentos reconhecidos pela Biblioteca Nacional de Paris que ligavam a organização a nomes ilustres, esses “dossiês secretos” citavam, entre outros: Claude Debussy, Isaac Newton, Leonardo da Vinci e Victor Hugo.

No entanto, o jeito excêntrico e egocêntrico de Plantard chamou a atenção de pesquisadores sérios, segundo Bernardo Sanchez da Morta, os “dossiês secretos” apresentados por Plantard eram forjados com a ajuda de seus comparsas.

O sonho de Plantard era assumir o Trono da da França sendo reconhecido como um verdadeiro representante da linhagem merovíngia. Plantard era de origem humilde, sendo filho de uma empregada doméstica e de um mordomo mas o grão mestre da ordem  se apresentava como membro da Aristocracia

. A aversão à sua origem humilde fez Plantard criar um pseudonimo em que escrevia cartas e se apresentava como rei.

Pierre Plantard faleceu no ano 2000. Hoje em dia, diversas sociedades se secretas se declaram como herdeiras do Priorado de Sião. Os objetivos desses grupos, segundo eles, consistem em preservar o túmulo de Maria Madalena, esconder a localização do Santo Graal e proteger os descendentes da dinastia de Jesus Cristo.

Referência do Artigo o Priorado de Sião e o Catolicismo

Guia Mundo em foco extra: Sociedades secretas.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *