O Segredo da Vitória é a Adoração!
O capitulo 22 de II Samuel é um cântico de agradecimento ao Senhor que com pequenas diferenças é o mesmo cântico encontrado no Salmo de número 18. Esse cântico foi composto quando Deus livrou Davi das mãos de Saul durante sua fuga pelo Deserto
Quantos de nós não passamos e temos passados por grandes Desertos ou por um Vale em nossas vidas? É até falado, e eu concordo, que Crente que não passa pelo Deserto, por tribulações, possui algo de errado em seu Relacionamento com Deus, por isso mesmo a Teologia da Prosperidade recebe críticas, pois só retrata um lado da história.
O Deserto
O Deserto como é cantado, é a “escola do Senhor”, Moisés era um homem culto, ensinado em toda a ciência do Egito, mas precisou passar e ter experiências com Deus no Deserto, para se tornar um grande homem de Deus, libertador do seu povo.
O Contexto do Salmo 18, é aquele quando Saul e seu exército consegue emboscar Davi com seus homens no deserto de Maon e dessa vez parecia não ter mais saída para Davi.
Davi então lembra de Deus, eleva seus olhos para o alto, para os montes, e começa a falar com Deus, de onde me virá o Socorro? E o seu socorro veio do Senhor que fez os Céus e a Terra.
Nessa mesma hora, chega um mensageiro a Saul dizendo que os Filisteus tinham adentrado no Território de Israel, pelo que Saul voltou de perseguir a Davi foi-se ao encontro dos Filisteus.
O Cerco de Jerusalém e a Vitória
É assim que Deus faz meus irmãos, Ele confunde os nossos inimigos e não os deixa nos tocar, foi assim também quando os exércitos de Nabucodonosor cercavam Jerusalém. Jr 34 conta que durante o cerco da cidade, o Rei Zedequias proclamou a libertação dos escravos de acordo com a mensagem do Senhor por meio de Jeremias. Entretanto, quando o cerco babilônico foi suspenso, pois o exército do Egito cruzou o Sinai para lutar contra os Caldeus, o Rei e os príncipes de Judá reverteram a decisão e aprisionaram os escravos novamente quando se viram sem a ameaça externa, fato que fez com que Deus deixasse o exercito de Nabucodonosor invadir de vez as cidades de Judá.
Esse fato nos mostra que nós possuímos a proteção de Deus, quando andamos nos seus caminhos e fazemos a Sua vontade, servindo muito bem aqui a metáfora da galinha que protege os seus pintinhos, e que quando um pintinho sai da proteção das suas asas, o Gavião vem e traga, assim como Satanás tem feito com aquelas pessoas que decidem abandonar a Igreja do Senhor e vão dar uma “voltinha” no mundo, não conseguindo mais a oportunidade de retorno, morrendo sem a Salvação.
O Deus de Davi também nos dá Vitória
Deus é o libertador de Davi, e o mesmo Deus de Davi, é o nosso Deus, e ainda que em grandes dificuldades, nós podemos invocar ao Senhor em nossas tribulações. Deus, o grande Deus do Universo que faz os montes se abalarem e a Terra tremer, responde nossas súplicas e orações porque Deus se compraz dos seus filhos, Davi honrou e amou a Deus e Deus foi fiel a ele em retribuição. A bondade de Deus em nossas vidas deve ser sempre louvada de todo no nosso coração, como fizeram Davi, Miriam, Débora e outros heróis da fé. Ser um adorador é o segredo da vitória, pois Deus está procurando os verdadeiros adoradores em Espírito e Verdade.
Por José Domingos Martins da Trindade (Bacharel em Teologia e Formando em Direito).
Siga-me nas Redes Sociais:
Facebook Clique Aqui.
Youtube Clique Aqui
Twitter Clique Aqui
Adquira meus livros na Amazon:
1 comentário
O Segredo da Vitória é a Adoração! | exateus · 29/05/2015 às 22:38
[…] http://exateus.com/2015/03/27/o-segredo-da-vitoria-e-a-adoracao/ […]