Paulo Guedes chama funcionários públicos de parasitas e gera revolta!

Pegou muito mal em diversos setores da sociedade, a fala do ministro Paulo Guedes chamando os funcionários públicos de parasitas. “O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático”, disparou o ministro.

As declarações foram dadas em Em palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE), Guedes falou sobre as reformas administrativas que o governo pretende encampar e se posicionou contra o reajuste anual nos salários dos servidores já que, segundo ele, os trabalhadores já têm o “privilégio” de ter estabilidade e uma “aposentadoria generosa”.

A fala do  ministro da Economia gerou revolta entre entidades que representam os trabalhadores. A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), por exemplo, divulgou uma nota de repúdio à conduta de Guedes. “O assédio institucional que vem sendo praticado pelo Sr. Paulo Guedes em relação aos servidores públicos já ultrapassa os limites legais e merece reação à altura”, escreveu a associação.

Nas redes sociais, o negócio também pegou fogo! Reações de anônimos e famosos estão indo sempre na linha que Guedes é um parasita do Mercado Financeiro. O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) adotou este tom: “PARASITA É VOCÊ Guedes, que está respondendo por desvio na casa do bilhão dos fundos de pensão! Ou será que esqueceu das transações da BR Educacional Gestora, da qual você era sócio até o final de 2018?”.

As pessoas também não deixam de citar que os verdadeiros parasitas são os políticos. Com informações da Revista Fórum.

 


1 comentário

Bolsonaro x Paulo Guedes · 14/08/2020 às 16:55

[…] não consegue ficar sem um adversário. Desta vez ele está em uma disputa velada com Paulo Guedes por causa das Reformas e do Teto dos Gastos. Bolsonaro começa a enfrentar as consequências por […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *