Resultado de imagem para paulo guedes e eunicio

O presidente do Senado Eunicio Oliveira contou à jornalistas a conversa “escabrosa” que teve com o futuro superministro da Fazenda, Economia, etc, etc, sobre o Orçamento da União, mais especificamente a LOA que tem que ser votada até o fim de dezembro.

LOA significa Lei Orçamentária Anual que prevê os as despesas e receitas anuais do Governo como Educação, Saúde e Segurança para o ano seguinte e que se combina com o PPA, Plano PluriAnual que é uma espécie de orçamento de 4 anos que acaba adentrando no primeiro ano do governo posterior.

Paulo Guedes que já tinha perguntado à Palestrantes no dia da Constituição o que significava a LOA, disse para Eunício que a LOA não interessava o que interessava era a Reforma da Previdência para que o PT não voltasse e que iria culpar os parlamentares caso eles não votassem a Reforma já esse ano. Eunício respondeu que a votação da LOA é constitucional e que impactaria o próximo mandato! O Truculento Paulo Guedes, o homem da “prensa” disse que não tava nem aí… Eunicio desistiu do diálogo e nos dias seguintes deixou o Senado aprovar o aumento para o Judiciário que impactará o futuro governo com efeito cascata. Agora Bolsonaro anda chorando por aí, pedindo para o seu amigo, talvez seu futuro embaixador Michel Temer vetar esse aumento!

Paulo Guedes que foi escolhido ou colocado no colo de Bolsonaro pelo Mercado Financeiro como um grande economista, o ‘melhor do Brasil’, já demonstrou que não conhece muito de política e dos próprios meandros de funcionamento da economia do país, até agora ele só mostrou mesmo que é bom em ganhar de forma duvidosa lucros para suas empresas   às custas dos Fundos de pensões dos bancos públicos.

Por conta do desconhecimento, da inexperiência, das utopias e contradições dos integrantes do futuro Governo e do próprio Bolsonaro é que muitos dizem que é mais um governo de direita que não acaba bem como foi o de Jânio Quadros e Collor de Melo.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *