Olavette é como é conhecido anedoticamente algum seguidor fervoroso de Olavo de Carvalho. Geralmente esses seguidores são pessoas que fizeram a inscrição no COF que é o Curso Online de Filosofia ministrado por Olavo. O curso não tem um tempo certo de duração, quando iniciou em 2009, a promessas para o ingressante, é que o curso iria formar uma elite cultural no país em cinco anos. Com essa marca de 5 anos, acontece o primeiro “amarro”, o aluno assina um contrato se comprometendo a pagar o curso por no mínimo 5 anos. Olavo que costuma utilizar uma espécie de sarcasmo narcisista e sadista, já escreveu em seu facebook que “no futuro seremos todos olavettes ou idiotas”.
Diante da desistência de uma aluna antes dos cinco anos, Olavo ameaçou processá-la, vejamos o que ele escreveu para a referida aluna:
O segundo “amarro” e esse mais difícil e cruel de se libertar,segundo alguns ex Olavettes, é que para o aluno adentrar num circulo mais restrito de seguidores de Olavo, o candidato precisa produzir um certo tipo de dossiê contra si mesmo, relatando tudo o que já fez de errado ou não convencional na vida como casos de homossexualismo, roubos, contravenções, desejos proibidos etc. O postulante também precisa relatar seus sonhos e expectativas de futuro. Toda essa documentação fica guardada e pode ser usada contra a pessoa caso algum dia ela decida se revoltar contra a seita olavista.
Vejamos um breve perfil de Olavo escrita pelo falecido jornalista Renato Pompeu:
“E finalmente o Olavo de Carvalho, que foi meu colega de internamento no hospital psiquiátrico, quando saiu do hospital, sem alta por sinal, saiu com alta a pedido porque os médicos não queriam deixar ele sair, virou o guru dos astrólogos aqui em São Paulo, começou a se envolver com seitas religiosas, vivia de explorar mulheres, teve sete, e faz mais de 30 anos que não trabalha. Então começou a se envolver com seitas barra pesada, deu uma entrevista na última página da antiga Folha da Tarde dizendo que estavam querendo matá-lo, porque na verdade ele estava numa seita que era uma quadrilha, discutiram lá por causa da partilha do saque e ameaçaram de morte. Como era conhecido como astrólogo, deu essa entrevista como se não tivesse nada a ver, dizendo que tinha descoberto coisas dessa seita e aí sumiu, desapareceu. Ninguém mais ouviu falar dele até que uns 15 anos depois ele aparece como filósofo no Rio criticando os intelectuais de esquerda por defenderem trombadinhas, metendo o pau nos que não permitem a liberdade de expressão dos racistas. E ele se defende porque foi casado com uma negra e tem um filho mestiço: “Como é que posso ser racista, mas eu acho que eles têm direito de se expressar.”
Para finalizar, mostraremos o perfil psicológico de Olavettes, traçado por amigos e por próprios ex-olavettes:
Geralmente Jovens com características sociopatas, que não trabalham, frustrados, sedentos por encontrarem algum norte ou sentido para a vida, que enxergam na seita, a chance de se tornarem alguém.
Olavo hoje é considerado o pai da denominada “nova direita brasileira”, muitos yotuberes famosos foram seus alunos, é o homem que está por traz das idéias de lutas contra a esquerda no Brasil, inclusive já é o guru do candidato a presidente Jair Bolsonaro, bolsominions são potenciais freqüentadores do curso, dizem que a parcela do curso é 90 reais e depois do dossiê, os alunos tem que repetirem o mantra: “ E o Olavo tem razão”!
Referência:
http://libertoprometheo.blogspot.com.br/2016/06/um-curso-muito-louco.html
0 comentário