Fiz a pergunta título desse post ao Teólogo, historiador e escritor evangélico Lucas Banzoli, dono da página heresiascatolicas.blogspot.com que já debateu muito com apologistas católicos e agora está sendo agredido verbalmente por suposto apologista católico de codinome Conde.

Pergunta:  Agora o que me intriga é que a visão que o Conde tenta passar de nós evangélicos (se for mesmo verdade) é a mesma que a gente têm deles: que eles não são sérios, que se apegam às suas ideias e não estão realmente atrás de Verdade! E já vi outros apologistas católicos falando assim também! Então faço a pergunta: por que isso acontece? Afinal quem está com a razão ou nenhum lado está com a razão?

Lucas Banzoli responde:

Que nós temos a verdade, isso é muito fácil de se saber. Paulo escreveu:

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16)

O católico não possui este atestado do Espírito Santo em seu coração, ele só acha que está certo porque se apoia na “autoridade da Igreja [Romana]”, na sua antiguidade, tradições, falsos milagres como o de Lanciano, “corpos incorruptos”, “aparições marianas”, etc. Na cabeça do católico, são essas coisas que o mantém na fé e que o fazem se sentir seguro de que ele está na “religião certa”.

Já o evangélico tem a certeza de que está no caminho certo por causa de uma coisa, ou melhor, de uma pessoa: Jesus. É a intimidade com Cristo e o sentir a presença de Deus e buscar a Sua face cada vez mais que faz com que um crente se sinta seguro no caminho em que está trilhando. É o próprio Espírito Santo que testifica em nossos corações que nós somos filhos de Deus, e por isso não precisamos de mais nenhuma confirmação extra. O católico acha que está com a verdade porque se apoia na instituição religiosa romana que chama de “Igreja”; os evangélicos sabem que estão com a verdade porque estão com Jesus, e isso basta.

 


2 comentários

Famoso pastor evangélico afirma que na Igreja Católica há mais milagres graças a Eucaristia! | · 02/11/2016 às 13:47

[…] Quem está certo o católico ou o evangélico […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *