No primeiro vídeo dessa série, eu mostrei que a CIA é que está por traz da Vaza Jato, mas ainda tem muitas perguntas a serem esclarecidas como o porque da CIA está contra a Lava Jato agora e porque então a CIA estaria com Glenn se os dois são considerados inimigos? Falaremos agora sobre a relação de Glenn com a CIA.
Eu sempre achei estranho essa estória que o jornalista Glenn Greenwald encarou a CIA e venceu! A CIA já derrubou governos, já colocou governos, dizem que já abateu Presidentes, inclusive o próprio Kennedy e etc! Então porque um simples Jornalista mortal iria vence-la? A resposta é que não venceu mas aliou-se a ela!
Tudo começou no caso Snowden:
Em maio de 2013, Edward Snowden fugiu para Hongkong e entregou documentos internos da Agência de Segurança Nacional a quatro jornalistas – Glenn Greenwald, Laura Poitras e Ewen MacAskill do Guardian e, separadamente, a Barton Gellman que trabalhava para o Washington Post. Alguns daqueles documentos foram publicados por Glenn Greenwald no Guardian, outros por Barton Gellman no Washington Post. Vários outros sites internacionais de notícias publicaram mais material, embora a massa dos papéis da ASN-EUA que Snowden teria com ele jamais viu a luz do dia, até hoje.
Em julho de 2013 o Guardian foi forçado pelo governo britânico a destruir a cópia que possuía do arquivo Snowden.
Em agosto de 2013 Jeff Bezos comprou o Washington Post por cerca de $250 milhões. Em 2012, Bezos, fundador, maior acionista e presidente executivo da empresa Amazon, já tinha uma ligação de cooperação com a CIA. Juntos, investiram numa quantum computing company canadense. Em março de 2013, a Amazon assinou contrato de $600 milhões para fornecer serviços computacionais à CIA.
Em outubro de 2013, Pierre Omidyar, proprietário de Ebay, fundou a First Look Media e contratou Glenn Greenwald e Laura Poitras. Consta que o investimento total previsto teria sido de $250 milhões. Só em fevereiro de 2014 a nova organização lançou o primeirosite, Intercept. Ali se publicaram apenas umas poucas matérias sobre a Agência de Segurança Nacional dos EUA. Intercept é site bastante medíocre. Consta que a administração seria caótica. Publicam-se ali raras matérias realmente interessantes, e cabe perfeitamente que se pergunte se teria sido concebido como veículo sério. Omidyar muito trabalhou com o governo dos EUA, para forçar a mudança de regime na Ucrânia. E teve laços profundos com o governo Obama.
Snowden tinha cópias de algo entre 20 mil e 58 mil arquivos da ASN-EUA. Até hoje só 1.182 arquivos foram publicados. Bezos e Omidyar obviamente ajudaram a ASB-EUA a manter inacessíveis à opinião pública mais de 95% do arquivo Snowden. Os Snowden papers foram praticamente privatizados, fechados em mãos de bilionários do Vale do Silício que mantêm laços com os vários serviços secretos e com a administração Obama.
A conclusão do caso Snowden é que Grandes empresários ligados à CIA compraram os principais veículos de comunicação como Guardian e o Washington Post e depois se tornaram patrões de Glenn e Lura abafando o vazamento de milhares de arquivos! O que foi divulgado no caso Snowden foi muito pouco!
A mesma coisa pode acontecer no Brasil? Já temos Gleen divulgando a conta-gotas os milhares de documentos, mas acredito que aqui não irá se repetir pois dessa vez a própria CIA parece interessada na divulgação, e Glenn e seu cônjuge fazem parte da esquerda brasileira!
Para reforçar a tese de que a CIA está por traz desses vazamentos, podemos perceber que assuntos vitais que a própria CIA mandou Moro executar é que estão sendo revelados, como não aceitar a Delação de Eduardo Cunha, como mostrar a operação da prisão do Almirante Oton da Agencia atômica brasileira e agora a tentativa de Moro de destabilizar a Venezuela! São assunto vitais nesse grande palheiro que só a própria CIA sabe porque foi ela própria que influenciou Sérgio Moro a fazer!
E porque a CIA mudou de lado agora? Veremos nos próximos vídeos!
Fonte: https://gz.diarioliberdade.org/mundo/item/215626-de-snowden-ao-russia-gate-cia-e-a-grande-midia-empresa.html
0 comentário