Não é possível que todas as crenças religiosas sejam verdadeiras, porque muitas crenças religiosas são contraditórias, ensinam realidades opostas. Cristãos conservadores acreditam que aqueles que não aceitam a Cristo como Salvador irão para o inferno, os muçulmanos acreditam que os não-muçulmanos é que irão para o inferno. Os hindus acreditam que todo mundo está preso a um ciclo infinito de reencarnação baseada em obras. Essas crenças contraditórias não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo.

As religiões mundiais apresentam mais crenças contraditórias do que complementares. A noção de que todas as religiões ensinam a mesma coisa baseada principalmente no amor é um engano! Embora as religiões tenham algum código ético semelhante, porque Deus implantou o certo e o errado na consciência do ser – humano, elas discordam em muitas questões fundamentais, incluindo a natureza de Deus, a natureza do homem, pecado, salvação, céu, inferno e criação!

Exemplos:

Cristãos, Judeus e muçulmanos têm visões diferentes de um Deus teísta, enquanto hindus, budistas e religiões da Nova eram acreditam que tudo o que existe é parte de uma força impessoal e panteísta que eles chamam Deus.

Cristãos, muçulmanos e judeus acreditam que o mal é real, enquanto hindus e budistas acreditam que o mal é uma ilusão.

Evangélicos acreditam na salvação por meio da graça, enquanto espíritas, muçulmanos e até mesmo católicos ensinam a salvação por meio de obras!

Diante do exposto, concluímos que nem todas as crenças religiosas podem ser verdadeiras, pois são mutuamente excludentes, ensinam coisas opostas. Mas o mundo atual não aceita isso, você deve ser “tolerante” com todas as crenças religiosas. O chamado pluralismo religioso afirma que não devemos questionar as crenças religiosas de uma pessoa, sendo assim, o próprio pluralismo acaba se tornando uma crença religiosa para o pluralista, crença exclusiva e intolerante como qualquer outra crença religiosa, seja de um cristão, hindu ou muçulmano. O pluralista quer que todo mundo que discorde dele, veja as coisas da maneira dele, acaba sendo tão dogmático quanto qualquer outra pessoa que faz declarações em praça pública.

Referência

Não tenho fé suficiente para ser ateu. Norman Geisler & Frank Turek


0 comentário

Engenharia social anticristã: Intolerância religiosa no Brasil é o tema da redação do Enem 2016! | · 07/11/2016 às 02:33

[…] Todas as religiões são verdadeiras? Sendo assim, todas levam a Deus? […]

PAPA E EVANGÉLICOS ASSINAM DOCUMENTO: “O QUE NOS UNE É MAIOR”; RELIGIÃO ÚNICA MUNDIAL DO ANTI-CRISTO À VISTA | · 02/11/2016 às 00:50

[…] Todas as religiões são verdadeiras? Sendo assim, todas levam a Deus? […]

Estudo mostra que evangélicos não conhecem sua fé | · 01/10/2016 às 00:00

[…] Todas as religiões são verdadeiras? Sendo assim, todas levam a Deus? […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *