O ateísmo estabelece-se pela crença ( e não sobre a certeza comprovada) de que Deus não existe. Não há prova filosófica ou científica de que Deus não exista. A decisão do ateu é uma questão de fé, mesmo que ele não perceba isso. Boris Pasternak, autor de Dr. Jivago, escreveu: “ Sou um ateu que perdeu a fé”. Não há contradição aqui. O ateísmo igual as demais cosmovisões, é uma questão de fé. A fé cristã, portanto, não é nada inferior à fé atéia, muito pelo contrário.
A fé cristã, não pode ser provada, porém, repousa sobre História, a razão, a experiência e a revelação, um quarteto formidável, que lembra as quatro pernas de uma mesa bem segura, confere segurança e estabilidade à vida e a fé.
Além do mais, considerando as quatro questões fundamentais que a Religião procura elucidar: origem, significado, moralidade e destino, Somente as respostas de Jesus são coerentes com essas quatro questões.
Mais aqui:
Referência
Apologética cristã no século XXI. Alister McGrath
Em defesa da fé. Lee Strobel
0 comentário
marcelo victor · 28/02/2016 às 14:22
Um dia eu tambem acreditei que Deus era uma ilusao da mente humana, mas, pelas consequencias da vida, tive que confessar que Ele existe e que o Seu infinito amor é a causa de nao sermos consumidos!!!
Gloria ao Seu maravilhoso NOME!!!
JOSÉ DOMINGOS · 28/02/2016 às 16:41
Um dia eu também acreditei no marxismo e no evolucionismo quando fazia curso de História na faculdade, graças a Deus, fui liberto dessas teorias satânicas!