espinhos

Por José Domingos Martins da Trindade

Os Evangelhos narram as tentações que Jesus sofreu no Deserto por parte de Satanás. Jesus como verdadeiro homem, foi provado da maneira mais intensa que uma pessoa poderia ter sofrido, pois resistiu até o fim, tendo por isso conhecido ao máximo a força da tentação.

A Bíblia instrui-nos a resistirmos a tentação: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós Tiago 4:7.  “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape 1Co 10.13”. O Livro Sagrado também nos dá vários exemplos de homens que ainda jovens passaram por provações e não se contaminaram, como o caso de José que resistiu a mulher de Potifá e Daniel e seus amigos que não se contaminaram com os Manjares do Rei de Babilônia.

Esses casos nos mostram como os jovens têm à força: “Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno 1Jo 2.14”, Satanás sabendo disso, ataca as famílias, fazendo com que os filhos, mesmo de crentes, não sejam educados nos Caminhos do Senhor, pois sem os exemplos e acompanhamento dos pais, esses jovens se tornam fracos na fé, e sucumbem aos apelos do mundo.

Jesus venceu as tentações porque estava alicerçado na Palavra de Deus, Satanás distorcia a Palavra, tirava de Contexto, mas Jesus rebatia de imediato todas as suas investidas. Jesus não quis pegar atalho para facilitar a sua missão, seu Reino não seria como os Reinos desse mundo,  para a Implementação desse Reino Ele precisaria passar pela cruz.

A Cruz se tornou loucura para o Mundo, que quer sempre o caminho mais fácil para o poder, fazendo acordos inescrupulosos pelo mesmo, e está sempre brincando com a Palavra de Deus, como se Deus estivesse brincando quando disse a Adão e Eva – “Certamente morrereis”, é isso que Satanás faz o tempo todo – desacreditar as pessoas na seriedade da Palavra de Deus, está sempre berrando: “certamente não morrereis”.

José, Daniel e Davi ascenderam politicamente, não por suas forças, mas porque confiaram unicamente em Deus, Jesus se desfez de sua Divindade para salvar o homem pecador, Ele não precisava disso, mas o Amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo verdadeiramente nos livrou da morte, o Reino já é chegado, hoje está implantado em nossos corações, estamos aguardando a 2ª vinda de Cristo para a sua efetivação.

bacharel                                                                              Curso Bacharel em Teologia

Para maiores informações acesse:

http://hotmart.net.br/show.html?a=U2992886J


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *