Pin It

Resultado de imagem para solsticio de inverno imagens

Por Jarbas Aragão / GospelPrime

Duas das maiores organizações ateístas do mundo, a Freedom from Religion Foundation (FFRF) e a American Atheists mais uma vez provocam um debate no final do ano, pedindo que as pessoas parem de comemorar o Natal.

Ambas lançaram ao mesmo tempo suas campanhas, pedindo que as pessoas deixem de ir aos cultos de Natal e admitam que, embora se identifiquem como cristãos, vivem como ateus. A  FFRF sugere inclusive que o feriado seja renomeado para “Solstício de Inverno”, uma vez que, segundo eles, esse é o sentido original da celebração.

A FFRF imprimiu milhares de cópias de um panfleto que “revela” o verdadeiro significado do Natal. O solstício de inverno (o dia mais curto do ano), defendem era um festival milenar da Saturnália, que homenageava o deus romano Saturno. Quando o cristianismo começou a se espalhar pela Europa, trocaram a figura central por Jesus, atribuindo-lhe a data. Mais:

https://exateus.com/2015/12/31/os-ateus-estao-divididos-em-relacao-ao-neo-ateismo/

https://exateus.com/2016/11/29/contra-trump-ateus-se-aliam-a-muculmanos/

A Intolerância ateia

Música gospel é proibida em transporte escolar após processo de ateus

A Besta autofágica de 7 cabeças do Marxismo Cultural

JOÃO SEM BRAÇO: GRUPO LGBT FAZ PROTESTO CONTRA TERRORISTA ISLÂMICO EM FRENTE A IGREJA CRISTÃ; INTERNAUTA RESPONDE COM LISTA DE ENDEREÇOS DE MESQUITAS

Ateus comemoram “Dia da blasfêmia”

Ateus vão à Justiça contra Bíblia no exército

Ateus queriam impedir apresentação de coral gospel em shopping

Ateus removem versículo de material escolar e pais protestam: “Nosso Deus é maior”

PRESIDENTE DA CHINA DIZ QUE COMUNISTAS DEVEM SER “ATEUS INFLEXÍVEIS” PARA “COMANDAREM CRISTÃOS”

Ateus querem inscrição “Nós confiamos em Satanás” em prefeituras

Ateus querem fim das Bíblias em quartos de hotel

Marcha para Satanás” deverá ocorrer em várias capitais brasileiras! Os ateus fazem parte!

Como o Diabo joga com os ateus!

Ateus obtém vitória política e ensino do criacionismo é proibido na Escócia

Para incrementar sua campanha, gravaram músicas conhecidas de Natal, usando a mesma melodia, mas substituindo a letra por temas ateístas. Curiosamente, o CD foi gravado por um ex-pastor e ministro de louvor chamado Dan Barker, que desenvolveu um profícuo ministério por 19 anos até “perder a fé”, em 1984. Desde então se dedica a divulgar o ateísmo como uma forma mais elevada de vida que o

Usando o argumento de que o Estado é laico, estão requerendo em diversos estados que não haja exibição em lugares públicos de cenários típicos da data, como presépios.

Já a American Atheists optou pelo humor em sua campanha contra o Natal.  Escolheram colocar outdoors em lugares estratégicos, como Colorado Springs, no Colorado, perto da sede de vários ministérios evangélicos como o Focus on the Family, e Lynchburg, na Virgínia, perto da Liberty University, uma das universidades cristãs.

O lema “Natal ateu” pede que as pessoas admitam para suas famílias que não creem em Deus, afirmando que mais cedo ou mais tarde todos se acostumarão com a ideia.


0 comentário

Marcelo Victor · 07/12/2016 às 12:40

Essa é mais uma das vertentes da BESTA, cujo grande objetivo é atingir a Bíblia (o livro sagrado).
Se não é pelas religiões pseudo-cristãs, é pelo ateísmo; se não é pelo ateísmo, é pelos sodomitas; se não é pelos sodomitas, é pelos muçulmanos; se não é pelos muçulmanos, é pelos espíritas…

CRIANÇAS NA ITÁLIA NÃO CANTARAM “NOITE FELIZ” PARA NÃO CONTRARIAR MUÇULMANOS E ATEUS | · 31/12/2016 às 02:51

[…] Via http://thyselfolord.blogspot.com.br/e http://www.express.co.uk/news/world/747396/schoolchildren-banned-singing-christmas-carol-holy-night-fears-offend-religions Mais: https://exateus.com/2016/12/06/ateus-lancam-campanha-para-renomear-natal/ […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *