Há um grande erro que até mesmo grandes espiritualistas que falam sobre a Expansão da Consciência cometem. Esse erro está especificamente sobre a natureza e vida de Jesus Cristo. Assisti um vídeo de Hélio Couto que é um grande espiritualista que trabalha com conceitos quânticos e trata da Expansão da Consciência, falando desses assuntos relacionados com a vida de Jesus.
Hélio que também acredita na doutrina espírita da reencarnação, fala nesse vídeo que Jesus tinha Consciência de quem era e também tinha todos os seus “poderes” desde criancinha. Para ele, Jesus em carne, em qualquer idade, tinha toda sua Plenitude de divindade e poderia realizar qualquer milagre. No entanto, esse conceito de Hélio está errado e vai contra os preceitos e a história bíblica de Jesus.
Assista em vídeo esse Artigo:
Quando em falo em erro de Hélio Couto, não estou jogando fora toda a sua teoria por conta desse equívoco, pois faço igual o Apostolo Paulo que disse para provarmos de tudo e retermos o que for bom. Jesus foi expandindo sua Consciência gradativamente, crescendo em estatura, aprendendo a profissão de seu pai que era carpinteiro e também estudando muito as Escrituras Sagradas dos Judeus.
Jesus tinha noção de quem Era, mas seu corpo e mente tinham limitações de acesso à sua Deidade. Foi só após o seu batismo aos 30 anos, que o Espírito Santo veio a ele em Plenitude e ainda assim, ele precisou passar por um período de 40 dias no Deserto, sendo tentado, fazendo jejum e orações.
Quando Jesus sai do Deserto, ele sai com todo o seu cérebro preparado, interligado perfeitamente os hemisférios direito e esquerdo, as partes inferiores que tratam dos sentimentos, com ampla ligação com suas partes superiores da linguagem. As partes cerebrais sensitivas ao mundo espiritual como glândula pineal e o Tálamo amplamente desenvolvidas. As ondas cerebrais na frequência correta para manter todas essas conexões cerebrais em funcionamento o que modificou seu DNA vibracional. Mas ainda assim ele tinha que manter constância em oração para manter tudo isso funcionando.
A Missão de Jesus era levar a Boa Nova, acompanhada de sinais, para as Ovelhas perdidas da Casa de Israel, depois seus discipulos seguiram a sua missão e levariam a mensagem acompanhada também por sinais, até os confins da Terra. Já a nossa missão é de procriar, de criar família, de educar nossos filhos e levar a história e ensinamentos de Jesus para outras pessoas.
Para nossa missão, temos que desenvolvermos Espírito, Alma e Corpo e esse desenvolvimento é gradual, preenchendo nossas expectativas segundo a Pirâmide de Maslow. Se queimarmos etapas, caímos no risco de nos acharmos espirituais demais e logo estaremos tratando a pobreza como uma virtude como fizeram os chamados santos católicos e os mestres hindus.
É lógico que também desde sempre, há uma interação dialética entre mente, corpo e Espírito, até a hora em que as necessidades básicas humanas estiverem satisfeitas e o Espiritual tomar mais corpo na vida do individuo. No entanto, corpo e alma (mente), precisam se fortalecer primeiro, até porque a Palavra de Deu diz que o Espírito já está preparado.
Como desenvolver corpo e alma:
O Corpo se desenvolve com alimentação saudável e exercícios físicos, a mente se desenvolve com conhecimentos de vã guarda como inteligência emocional, conhecimentos de neurociência, conhecimentos de psicologia, de administração financeira, conhecimentos em PNL que levam o sujeito à Prosperidade.
A partir da Prosperidade, o individuo se torna uma excelente testemunha, para levar a Palavra de Cristo com mais afinco e autenticidade e também ajudar financeiramente quem precisa. Agora se a pessoa quiser se tornar espiritual como fazem a maioria dos ensinadores cristãos, os ensinadores espíritas, você vai acabar tendo muito problema em gerenciar a si mesmo, o seu casamento e a sua família.
Saiba também sobre Expansão da Consciência através da Teologia:
Curso Grátis de Expansão da Consciência e Inteligência Espiritual através da Teologia
O que é a Teologia do Coaching? Fundamentação Bíblica
Siga-nos no Telegram
0 comentário