Parece estar acontecendo uma guerrinha de egos entre as Igrejas para ver quem se beneficia mais com Bolsonaro no Poder. Aproveitando a dependência que Bolsonaro tem do eleitorado evangélico, grandes lideres evangélicos começam a se alfinetarem. Edir Macedo foi o mais beneficiado até agora, detentor de uma grande canal televisivo, o “bispo” tem aproveitado bem a rixa que Bolsonaro tem com a Rede Globo.
Malafaia que tem um grupo político e é pastor midiático, já andou se queixando e se rebelando, percebendo a investida dos irmãos Câmara sobre Bolsonaro, deu declarações contrárias à cooptação de fiéis nas Igrejas para assinarem a criação do Partido de Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil. Método utilizando pelos Câmara.
Irmãos Câmara
Os irmãos Câmara são três irmãos pastores do Norte do Brasil. Silas Câmara é Deputado Federal, seu irmão Jonatan é líder da Assembléia de Deus em Manaus da Convenção presidida por seu Irmão Samuel que é Pastor em Belém e dono da Rede Boas Novas que detém o maior canal televiso 100% evangélico do Brasil.
Os irmãos Câmara querem o comando do Aliança pelo Brasil no Norte, e se aproximam cada vez mais de Bolsonaro, estão usando seus fiéis para assinarem a lista de criação do Partido.
Hoje, Samuel deu entrevista à Folha de São Paulo, bajulando Bolsonaro e alfinetando os “neopentecostais”, dizendo que os Assembleianos (pentecostais) são o maior grupo evangélico do País, enquanto que os neopentecostais apenas chamam mais a atenção. Edir Macedo é o maior representante dos neopentecostais no Brasil.
Marcelo Crivella que é do grupo da Universal, andou se reunindo com Bolsonaro para firmarem um acordo à Candidatura do Rio, Crivella tentará uma reeleição. E os católicos ficam todos caladinhos, sem nenhuma atenção do católico Jair Bolsonaro. Parecem os palmeirenses vendo o Jair vestindo a camisa do Flamengo. Outro que se calou quanto a isso foi o Guru católico e astrólogo Olavo de Carvalho.
3 comentários
Izac Menezes Alves · 22/01/2020 às 13:53
As religiões são a maior farsa da humanidade
A dívida milionária das Igrejas Evangélicas com a Receita Federal · 29/01/2020 às 18:25
[…] apoio irrestrito de grandes lideres evangélicos ao Governo de Jair Bolsonaro não é apenas por pautas conservadoras. Embutido, nesse apoio está […]
Guerrinha de Egos entre as Igrejas por Bolsonaro! Universal x Assembleia de Deus! — Exateus | · 20/01/2020 às 19:51
[…] via Guerrinha de Egos entre as Igrejas por Bolsonaro! Universal x Assembleia de Deus! — Exateus […]