Certamente o Vaticano é uma das instituições mais ricas do planeta. Para a manutenção do poder e do dinheiro vale tudo, até fazer aliança com o inferno! Dessa maneira, a sede do catolicismo acolhe membros da maçonaria, dos illuminati, da máfia e etc. Também possuem espaço no Vaticano a Opus Dei e os Legionários de Cristo. Na história contemporânea, não está esclarecido o assunto da colaboração do Vaticano com os nazis, antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Os escândalos financeiros também jogaram lama na Santa Sé, caso concreto foi a demissão do Cardeal Paul Marcinkus, presidente do Banco do Vaticano, em conseqüência da sua presumível participação na bancarrota do Banco Ambrosiano, em 1982.

No entanto, o caso mais emblemático foi a misteriosa morte do Papa João Paulo I. Depois de ter descoberto o labirinto de corrupção em que vivia o Vaticano, Paulo I pretendia fazer mudanças, ia aceitar as demissões do diretor do banco do Vaticano, de vários membros da Cúria envolvidos com a máfia, iria tratar sobre o assunto do controle de natalidade.  Na noite de 28 de setembro, quando o papa Joao Paulo I, foi dormir em seus aposentos, decidido a desmascarar as negociações entre o Vaticano e a Máfia, jamais poderia imaginar que não veria um novo dia.

Segundo os laudos a causa do falecimento foi um enfarte, mas é um mistério o que se passou entre as cinco e as seis horas do dia 29. Antes do fim desse dia, os aposentos papais tinham sido limpos e fechados; as suas roupas, as cartas, os livros, as anotações foram retirados, ou seja, às seis da tarde, as dezenove divisões dos aposentos do papa João Paulo I não continham qualquer vestígio do seu pontificado de trinta e três dias.


0 comentário

Marisa · 14/09/2017 às 08:04

Gostaria de saber oque o excelentíssimo Papa acha sobre tortura através de uma arma de energia dirigida ao cérebro humano usado largamente contra a população mundial por assassinos torturadores e mutiladores de seres humanos inocentes.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *