Pin It

Papa Francisco diz que Trump não é cristão

Por Jarbas Aragão / GospelPrime

O Papa Francisco afirmou nesta quinta (18) durante sua visita ao México que Donald Trump, um pré-candidato à Casa Branca, “não é cristão”. O pontífice fez a acusação por causa da proposta do magnata americano de resolver o problema da imigração ilegal construindo um muro na fronteira.

Questionado por repórteres sobre a proposta de Trump de deportar milhões de imigrantes ilegais e fazer um muro para separar os EUA do México responde que “uma pessoa que pensa apenas em construir muros, não importa onde quer que seja, e não em construir pontes, não é um cristão”, disse Francisco, que não citou nomes. “Isso não está no evangelho”, finalizou.

Obviamente era uma referência a Trump. Em seguida, o papa foi perguntado se os americanos católicos deveriam votar em alguém com as “ideias de Trump”, o Papa insistiu: “Não vou me envolver. Digo apenas que esse homem não é cristão se disse coisas assim”.

O assunto continua repercutindo na imprensa mundial. Mais tarde, Donald Trump disse que é “vergonhoso” um líder religioso questionar a fé de outra pessoa.

O pré-canditado, que afirma ser da igreja presbiteriana, emitiu um comunicado, dizendo: “Se e quando o Vaticano for atacado pelo Estado Islâmico, algo que seria o seu troféu final, prometo a vocês que o Papa desejaria e rezaria para que Donald Trump fosse presidente, pois isso não aconteceria. O Estado Islâmico seria erradicado, ao contrário do que está acontecendo agora com toda essa conversa [de Obama] e nenhuma ação política”.

Sua nota encerra dizendo: “Me orgulho de ser cristão e, como presidente, não permitirei que o cristianismo seja constantemente atacado e enfraquecido”.

Além de ocupar parte das manchetes dos jornais, o imbróglio entre Francisco e Trump virou “meme” nas redes sociais. O principal motivo é por que o papa mora no Vaticano, uma cidade-Estado localizado em Roma, que desde a Idade Média possui um muro para separá-lo da Itália.

Ano passado, quando visitou os Estados Unidos, Francisco havia pedido que o país recebesse de braços abertos os imigrantes, especialmente os que fogem da perseguição no Oriente Médio. Por sua vez, o Vaticano não fez nenhuma contribuição financeira para minimizar a crise humanitária que a Europa testemunha. Aceitou receber duas famílias de refugiados (da Síria e da Eritréia) para viverem temporariamente em seu território. Com informações de Christian Examiner e Breitbart


0 comentário

marcelo victor · 21/02/2016 às 04:33

No meu comentario, onde se lê : “se generaliza-se”, leia-se: “se generalizasse”

marcelo victor · 20/02/2016 às 13:09

O primeiro a construir “muros de separaçao” foi o Senhor Deus quando confundiu as linguas dos homens para evitar que a rebeldia humana, contra Si, se generaliza-se.
Todavia, com o passar dos seculos, mais uma vez o homem está se unindo em completa rebeldia ao Criador, mostrando que Ele tinha absoluta razao em separar as tribos da terra.
Estamos diante da construçao da nova TORRE DE BABEL populista, apostata e abominavel…chegamos ao tempo do fim de todas as coisas!!!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *