Pin It

O papa Francisco voltou a isentar o islamismo como religião das associações com o terrorismo. Depois que dois homens invadiram uma igreja na França e cortaram o pescoço do padre Jacques Hamel, de 84 anos, em nome do Estado Islâmico, ele criticou o ato, mas não fez menção ao fato de os assassinos terem gritado Allahu Akbar [Alá é grande], grito de guerra típico dos jihadistas.

Para o pontífice, não é “verdadeiro e nem justo” associar a religião islâmica com a violência.

Em declarações feitas à imprensa a bordo do avião papal, na viagem de volta a Roma, contou que tem orado para Deus proteger as pessoas contra a “onda devastadora” do terrorismo em muitas partes do mundo. Ele esteve durante cinco dias na Polônia, onde participou da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

“Uma coisa é certa, em quase todas as religiões sempre existe um pequeno grupo fundamentalista. Nós também temos”, garantiu. O argentino acredita que “o Estado que se define como islâmico apresenta uma identidade de violência”, mas que isso não pode ser ligado ao Islã como um todo.

Acrescentou também: “Todos os dias, quando abro os jornais, vejo violência na Itália, alguém que mata a namorada, outro que mata a sogra. São católicos batizados. Se falo de violência islâmica, também tenho de falar da violência cristã”.

Na compreensão do papa, “Nem todos os islâmicos são violentos e nem todos os católicos são violentos. É como uma salada de frutas: tem de tudo dentro”. Voltou a desvirtuar o tema, reclamando que isso só “prospera quando o deus do dinheiro se põe na frente”, minimizando a radicalização religiosa, comparando-a ao uso de álcool e drogas.

Classificou os atentados e mortes que proliferam pelo globo como ação de um “pequeno grupo de fundamentalistas”, algo que, na sua perspectiva, toda religião possui.

Durante seus dias na Polônia, assegurou que “todas as religiões querem a paz”. A postura pública de seu pontificado tem sido a defesa da união de todas as formas de fé, tendo chamado várias vezes os muçulmanos de irmãos. Com informações de The Blaze

Por Jarbas Aragão – Gospel Prime


6 comentários

marcelo victor · 02/08/2016 às 18:20

Quem tiver alguma dúvida sobre a religião tratada por esse indivíduo, basta ler o alcorão…

Seguem alguns exemplos:

2 (sura ou surata):191 (capítulo) – Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo aos incrédulos.

3:32 – Obedeça a Deus e ao Mensageiro. Mas, se se recusarem – então, de fato, Deus não gosta dos descrentes.

3:151 – Infundiremos terror nos corações dos incrédulos, por terem atribuído a Deus, sem que Ele lhes tivesse conferido autoridade alguma para isso.

4:24 – Também vos está vedado desposar as mulheres casadas, salvo as (prisioneiras e escravas) que tendes à mão. Tal é a lei que Deus vos impõe.

5:33 – O castigo, para aqueles que lutam contra Deus e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo.

5:36 – inda que os incrédulos possuíssem tudo quanto existisse na terra e outro tanto de igual valor, e o oferecessem para redimir-se do suplício do Dia da Ressurreição, não lhos seria aceito; sofrerão, isso sim, um severo castigo.

5:37 – Quererão sair do fogo; porém, nunca dele sairão, pois sofrerão um suplício eterno.

5:38 – Quanto ao ladrão e à ladra, decepai-lhes a mão, como castigo de tudo quanto tenham cometido; é um exemplo, que emana de Deus, porque Deus é Poderoso, Prudentíssimo.

5:73 – São blasfemos aqueles que dizem: Deus é um da Trindade!, portanto não existe divindade alguma além do Deus Único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles.

5:82 – Constatarás que os piores inimigos dos fiéis, entre os humanos, são os judeus e os idólatras. Constatarás que aqueles que estão mais próximos do afeto dos fiéis são os que dizem: Somos cristãos!, porque possuem sacerdotes e não ensoberbecem de coisa alguma.

6:70 – Distancia-te daqueles que tomam a religião por jogo e diversão, a quem ilude a vida terrena, e relembra-lhes que todo o ser será penitenciado pelo que cometer e não terá, além de Deus, protetor, nem intercessor algum; e ainda que ofereça qualquer resgate, não lho será aceito. Os ignóbeis serão entregues ao tormento, pelo que cometeram, e terão, por bebida, água fervente e um doloroso castigo, por sua ignomínia.

7:4 – Quantas cidades temos destruído! Nosso castigo tomou-os (a seus habitantes) de surpresa, enquanto dormiam, à noite, ou faziam a sesta.
9:3 – E eis aqui a advertência de Deus e de Seu Mensageiro aos humanos para o dia da grande peregrinação: Deus e seu Mensageiro não são responsáveis (pelo rompimento do pacto) dos idólatras. Mas se vos arrependerdes, será melhor para vós; porém, se vos recusardes, sabei que não podereis frustrar Deus! Notifica, pois, aos incrédulos, que sofrerão um doloroso castigo.

9:5 – Mas quanto os meses sagrados tiverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam, observem a oração e paguem o zakat, abri-lhes o caminho. Sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.

9:14 – Combatei-os! Deus os castigará, por intermédio das vossas mãos, aviltá-los-á e vos fará prevalecer sobre eles, e curará os corações de alguns fiéis,

9:29 – Combatei aqueles que não creem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião daqueles que receberam o Livro [judeus e cristãos], até que, submissos, paguem o Jizya.

9:34 – Ó fiéis, em verdade, muitos rabinos e monges fraudam os bens dos demais e os desencaminham da senda de Deus. Quanto àqueles que entesouram o ouro e a prata, e não os empregam na causa de Deus, anuncia-lhes (ó Mohammad) um doloroso castigo.

9:35 – No dia em que tudo for fundido no fogo infernal e com isso forem estigmatizadas as suas frontes, os seus flancos e as suas espáduas, ser-lhes-á dito: eis o que entesourastes! Experimentai-o, pois!

9:73 – Ó Profeta, combate os incrédulos e os hipócritas, e sê implacável para com eles! O inferno será sua morada. Que funesto destino!

9:74 – Juram por Deus nada terem dito (de errado); porém, blasfemaram e descreram, depois de se terem islamizado. Pretenderam o que foram incapazes de fazer, e não encontraram outro argumento, senão o de que Deus e Seu Mensageiro os enriqueceram de Sua graça. Mas, se se arrependerem, será melhor para eles; ao contrário, se se recusarem, Deus os castigará dolorosamente neste mundo e no outro, e não terão, na terra, amigos nem protetores.

9:111 – Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos. É uma promessa infalível, que está registrada na Tora, no Evangelho e no Alcorão. E quem é mais fiel à sua promessa do que Deus? Regozijai-vos, pois, a troca que haveis feito com Ele. Tal é o magnífico benefício.

9:113 – É inadmissível que o Profeta e os fiéis implorem perdão para os idólatras, ainda que estes sejam seus parentes carnais, ao descobrirem que são companheiros do fogo.

24:2 – Quanto à adúltera e ao adúltero, vergastai-os com cem vergastadas, cada um; que a vossa compaixão não vos demova de cumprir a lei de Deus, se realmente credes em Deus e no Dia do Juízo Final. Que uma parte dos fiéis testemunhe o castigo.

24:3- O adúltero não poderá casar-se, senão com uma adúltera ou uma idólatra; a adúltera não poderá desposar senão um adúltero ou um idólatra. Tais uniões estão vedadas aos fiéis.

24:4 – E àqueles que difamarem as mulheres castas, sem apresentarem quatro testemunhas, infligi-lhes oitenta vergastadas e nunca mais aceiteis os seus testemunhos, porque são depravados.

35:14 – Não clameis, hoje, por uma só destruição; clamai, outrossim, por muitas destruições!

40:70 – São aqueles que desmentem o Livro e tudo quanto enviamos com os Nossos mensageiros . Logo o saberão!

40:71 – (Ah, se tu pudesses vê-los) quando lhes forem postas as argolas nos pescoços, e forem arrastados com as cadeias.

40:72 – Até à água fervente! Logo serão combustível para o fogo.

43:4 – E quando vos enfrentardes com os incrédulos, (em batalha), golpeai-lhes os pescoços, até que os tenhais dominado, e tomai (os sobreviventes) como prisioneiros. Libertai-os, então, por generosidade ou mediante resgate, quando a guerra tiver terminado. Tal é a ordem. E se Deus quisesse, Ele mesmo ter-Se-ia livrado deles; porém, (facultou-vos a guerra) para que vos provásseis mutuamente. Quanto àqueles que foram mortos pela causa de Deus, Ele jamais desmerecerá as suas obras.

45:8 – Enquanto que os incrédulos…ai dele! Ele desvanecerá as sua ações.

45:10 – Porventura, não percorreram a terra, para ver qual foi a sorte dos seus antecessores? Deus os exterminou! Semelhante sorte haverá para os incrédulos.

45:11- (Tal não ocorrerá aos fiéis) porque Deus é o protetor dos fiéis, e os incrédulos jamais terão protetor algum.

47:37 – Não fraquejeis (ó fiéis), pedindo a paz, quando sois superiores; sabei que Deus está convosco e jamais defraudará as vossas ações.

48:28 – Mohammad é o Mensageiro de Deus, e aqueles que estão com ele são severos para com os incrédulos, porém compassivos entre si.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2015/01/trechos-do-alcorao-que-inspiram-o-terror-islamico.html#ixzz4GCSy7wwr
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Câmara dos Deputados aprova lei que escancara as fronteiras do Brasil e radicais islâmicos agradecem! | · 10/12/2016 às 22:45

[…] PAPA FRANCISCO VOLTA DEFENDER O ISLÃ: “NÃO É JUSTO ASSOCIAR O ISLÃ À VIOLÊNCIA”; ENQUANTO … […]

Eslováquia é o primeiro país da Europa a impedir oficialmente a propagação do Islamismo! | · 07/12/2016 às 12:24

[…] PAPA FRANCISCO VOLTA DEFENDER O ISLÃ: “NÃO É JUSTO ASSOCIAR O ISLÃ À VIOLÊNCIA”; ENQUANTO … […]

Cardeal desmente papa: “Cristãos e muçulmanos não adoram o mesmo Deus” | · 27/11/2016 às 23:16

[…] PAPA FRANCISCO VOLTA DEFENDER O ISLÃ: “NÃO É JUSTO ASSOCIAR O ISLÃ À VIOLÊNCIA”; E… […]

FALSO PROFETA: PAPA FRANCISCO DIZ QUE EVANGELIZAÇÃO É “O MAIOR VENENO CONTRA O CAMINHO ECUMÊNICO | · 15/10/2016 às 13:31

[…] PAPA FRANCISCO VOLTA DEFENDER O ISLÃ: “NÃO É JUSTO ASSOCIAR O ISLÃ À VIOLÊNCIA”; E… […]

ISLÃ: “MENINAS CRISTÃS SÃO BENS A SEREM ARRUINADOS AO BEL PRAZER, ABUSAR DELAS É UM DIREITO” | · 14/10/2016 às 21:54

[…] PAPA FRANCISCO VOLTA DEFENDER O ISLÃ: “NÃO É JUSTO ASSOCIAR O ISLÃ À VIOLÊNCIA”; E… […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *