Pin It

 

Jesus Príncipe da Paz

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

A famosa passagem encontrada no livro do profeta Isaias sobre Jesus e seus atributos divinos, se insere no contexto em que uma região desprezada como era a Galileia dos gentios iria receber uma Grande Luz.

Assista essa Mensagem em vídeo:

A Galileia era uma região desprezada pelos demais israelitas por estar na fronteira e receber o afluxo de muitos estrangeiros, além do mais, depois da invasão assíria esta região foi ocupada por outras levas de estrangeiros. Era uma região tão desprezada que no tempo do Rei Salomão, ele chegou a doar 20 cidades da Galileia para o rei de Tiro como parte de uma aliança, sinal que essas cidades não iriam fazer falta.

No entanto, foi essa região que Deus escolheu para trazer o Salvador ao mundo, O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Isaías 9:2

Talvez, você se sinta desprezado, pensa que não tem valor, mas Deus está te contemplando, Deus nao olha nem julga segundo a aparência, lembra de Davi? Como Deus foi buscá-lo no campo, apascentando as ovelhas? Passaram pela vista do profeta Samuel os seus irmãos que eram mais vistosos, mas o homem segundo o coração de Deus era um ruivinho pastor.

Jesus cresceu na cidade mais desprezada da Galileia que era Nazaré, e tornou a cidadania dessa cidade o título mais nobre de todos: “Nazareno”! Ah meu irmão! Quer ser um nazareno? Então siga as pegadas do homem de Nazaré! Não importa o que você é… se uma prostituta, um dependente químico, um criminoso, um homossexual, não importa a sua origem, raça, idioma, Deus te faz um vencedor.

Natanael que era um seguidor da Lei, um verdadeiro israelita, segundo o próprio Jesus, perguntou se poderia vir algo bom de Nazaré! Ah meu irmão, ele viu e ouviu e não pode mais negar o que viu nem mesmo perante a morte como também os demais discípulos!

“Pois não podemos deixar de falar de tudo quanto vimos e ouvimos!”  At.4.20

No entanto, Jesus realizou a maioria dos seus milagres nas outras cidades da Galileia: Cafarnaum, Corazim e Betsaida, devido a falta de fé dos seus co-cidadãos, de onde se originou o ditado popular que “ santo de casa não faz milagres”!

Na época de Jesus haviam muitos cegos, surdos, mudos, coxos e endemonhados na região da Galileia e adjacências, as condições climáticas contribuíam para o surgimento e agravamento dessas doenças como as tempestades de areia, o sol escaldante, a má alimentação e etc.. Os judeus, no entanto, achavam que as deficiências físicas eram conseqüências do pecado da pessoa ou de seus pais. Talvez você tenha algum tipo de deficiência, todos nós temos, não precisa ser física, pode ser uma timidez, acesso fácil de fúria, dificuldade de relacionamento, talvez gosta de mentir, de fazer negócio enrolado, mas se você der lugar ao nazareno, sua deficiência vai ser motivo para a manifestação da Glória de Deus, porque Ele transforma, o capinteiro de Nazeré transforma madeira bruta em obra prima, apesar de estarmos ainda em processo de transformação, ele nos tira do monturo e faz nos assentar entre os príncipes! Oh Glória!

No entanto, aqui vai um alerta: os próprios galileus rejeitaram os sinais e maravilhas que viram Jesus fazer, vejamos as Palavras de Jesus:

Então, começou Jesus a admoestar severamente as cidades nas quais realizara numerosos feitos prodigiosos, porque não se arrependeram: 21“Ai de ti Corazim! Ai de ti Betsaida! Porque se os milagres que entre vós foram realizados tivessem sido feitos em Tiro e Sidom, há muito que elas se teriam arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas. 22Entretanto, Eu vos afirmo que no dia do juízo haverá menos rigor para Tiro e Sidom, do que para vós outros. … Mt 11. 20-22

Talvez eu esteja falando para alguém que já foi alcançado e resgatado por Deus, que já viu muito a glória de Deus em sua vida, seus milagres, mas que agora está morno ou frio, não evangeliza mais, não ora mais, não se emociona mais com a Palavra de Deus, se acostumou com os milagres e não tem mais a sensibilidade de se encantar com o sobrenatural de Deus na sua vida!

Precisamos nos arrepender e aceitar Jesus todos os dias, a luta é constante, já fomos escolhidos, mas não podemos sair do caminho, Deus tirou o nosso opróbrio, já não somos mais desprezados, Jerusalém celestial nos espera, mas devemos estar vigilantes em constante oração, sensível ao agir de Deus, senão, nadaremos, nadaremos e morreremos na praia! E Jesus veio para nos dar Vida em abundância! Nas trevas resplandeceu a Luz!

Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor

Não chore se o mundo ainda não notou

Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor

Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir

Se você desistiu, Deus não vai desistir

Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair

(Raridade Anderson Freire)

Então, se você entendeu essa mensagem, se ela tocou o seu coração através do Espírito Santo, faça a seguinte oração de arrependimento:

“Senhor Jesus eu admito que andei afastado do Teu Caminho, fazendo coisas que não Te agradavam, mas estou agora aqui arrependido dos meus pecados, me perdoa, escreve meu nome do Livro da Vida, derrama o teu espírito sobre mim, me dá a alegria da tua Salvação, pois Te aceito como Senhor e Salvador meu”

Depois procure uma Igreja Evangélica do seu agrado e fale ao pastor que Aceitou Jesus como Senhor e Salvador, pois entendeu que precisa Dele (Cristo) para a Salvação Eterna!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *