Pin It

Por APCNEWS

A escola foi forçada a remover de seu site uma mensagem bíblica, por causa de uma denúncia de uma organização ateísta.

Os pais dos alunos iniciaram uma campanha de camisetas com a frase “Nosso Deus é Maior”, em protesto contra a retirada do versículo do site do colégio. (Foto: Reprodução/Larry Rosenberg)

Há poucos dias, o site do colégio norte-americano Troup Independent School District exibia a frase: “Quando Golias começou a vir na direção de Davi, este correu para a linha de batalha para enfrentá-lo”.

A escola foi forçada a remover a mensagem, retirada do trecho bíblico de 1 Samuel 17:48, por causa de uma denúncia da organização ateísta Freedom From Religion Foundation (FFRF). De acordo com a reclamação, a frase violava a Constituição Federal por promover uma religião em detrimento das outras.

No entanto, a remoção do versículo não foi bem vista pelos pais dos estudantes cristãos. Eles iniciaram uma campanha de camisetas com a frase “Nosso Deus é Maior” para protestar contra a retirada do trecho bíblico do site do colégio.

Os pais esclarecem que não é contra a escola que eles estão protestando, e sim pela escola. De acordo com Brittany Taylor, uma das mães envolvidas na campanha, os pais entendem que a gestão escolar está de mãos atadas.

Outra mãe, Cindy Carnes, disse que ao contrário da gestão da escola, os pais e filhos têm o direito de exercer a liberdade de adorar e louvar ativamente o seu Senhor.

Oposição à liberdade

FFRF é uma organização norte-americana que tem como principal foco promover a separação entre o Estado e a igreja. Este não é o primeiro caso em que o grupo ateísta se une para atacar a liberdade religiosa dentro das escolas.

Depois de se opor à distribuição de exemplares da Bíblia Sagrada nas escolas, realizada pelo grupo Gideões Internacionais, a FFRF quis distribuir uma literatura satanista aos estudantes.

Em uma carta enviada no dia 3 de março ao distrito escolar, Andrew Seidel, da FFRF, solicitou que o grupo ateu distribuísse não apenas literaturas de livre-pensamento, mas também um livro satânico para colorir — fornecido pelo Templo Satânico — que combate a “mensagem de condenação eterna dos Gideões para quem não acredita em Deus”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE WORLD RELIGION NEWS


5 comentários

marcelo victor · 04/05/2016 às 03:41

A Bíblia nos orienta: “Não deis lugar ao diabo!” (Ef 4:27).
A história dos EUA nos mostra que ela é uma nação fundada por famílias protestantes que vieram da Europa, fugindo de uma perseguição religiosa, ou seja, com uma experiencia concreta da fúria e malignidade do diabo contra aqueles que desejam servir a Deus de um puro e sincero coração e ter a Bíblia com regra de fé e prática.
Considerando o versículo supracitado, essas famílias deveriam ter tomado TODAS as providencias para impedir que o diabo voltasse a jogar por terra toda a árdua experiencia que os antepassados vivenciaram, de forma a fechar a porta para o maligno.
Todavia, inadvertidamente, tais famílias, em algum momento, parecem ter negligenciado essa máxima bíblica, dando lugar ao diabo, e, com isso, permitindo que as coisas chegassem ao ponto que se encontram atualmente.
Vejo essa incompetência também no governo militar brasileiro que deixou de revelar maciçamente, aos jovens e às crianças, os atos terroristas praticados pelos guerrilheiros criminosos de 64, os quais espalharam o terror no Brasil, matando e torturando inocentes, a fim de implantar a ditadura do proletariado em nossa terras.
Ou seja, tanto um quanto o outro negligenciaram a verdade bíblica e deram lugar ao diabo, ao ponto de, no caso dos EUA, os filhos do maligno estarem usando, atualmente, a própria Bíblia contra os cristãos, pois Ela nos ensina a amar, perdoar, ajudar, tolerar, pagar o mal com o bem, tomar um tapa numa face e oferecer a outra, não fazer acepção de pessoas, etc.
Pelo que parece, um retorno ao status quo antigo parece algo impossível, ou pelo menos inimaginável (pelo menos por agora), a não ser, é claro, que um milagre aconteça e um conservador e patriota ocupe a cadeira da presidência norte-americana, adotando uma postura semelhante à de Putin, o qual, a despeito da tendencia mundial, tem tomado medidas aparentemente favoráveis à defesa da família tradicional e do cristianismo.

CRIANÇAS NA ITÁLIA NÃO CANTARAM “NOITE FELIZ” PARA NÃO CONTRARIAR MUÇULMANOS E ATEUS | · 31/12/2016 às 02:51

[…] Ateus removem versículo de material escolar e pais protestam: “Nosso Deus é maior” […]

Ateus lançam campanha para renomear Natal | · 06/12/2016 às 02:50

[…] Ateus removem versículo de material escolar e pais protestam: “Nosso Deus é maior” […]

Contra Trump, ateus se aliam a muçulmanos | · 29/11/2016 às 22:58

[…] Ateus removem versículo de material escolar e pais protestam: “Nosso Deus é maior” […]

Música gospel é proibida em transporte escolar após processo de ateus | · 11/10/2016 às 12:26

[…] Ateus removem versículo de material escolar e pais protestam: “Nosso Deus é maior” […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *