Antes de tudo tenho que pedir desculpas, colocar Noam Chomsky e Olavo de Carvalho em um mesmo plano é uma heresia para a Filosofia! Chomsky é um dos gigantes da matéria, já entrou para a história da filosofia mundial no mesmo nível de Wittgenstein, sendo ambos peritos na filosofia da linguagem.
Chomsky é um cavalheiro, polido, contido, controlado diferente de Olavo de Carvalho que se auto intitulou filósofo depois de militar pelo esoterismo islâmico e astrologia,sem falar no seu linguajar chulo e atabalhoado. Feito as considerações iniciais continuemos com o assunto comparativo.
Tudo começou quando acordei com a palavra Chomsky na cabeça, como bom pentecostal que sou, vaticinei logo: “Papai” ta querendo me dizer alguma coisa, ou que eu faça alguma coisa. Eu lembrava muito pouco de Chomsky das minhas poucas leituras que fiz sobre o mesmo, lembrava basicamente que ele estava ligado à filosofia da Linguagem.
A filosofia da linguagem que é uma das partes mais difíceis da filosofia para se adentrar, então eu intui que a essa altura do campeonato, Deus não iria me mandar se tornar um especialista da Linguagem.
Fui então fazer as primeiras “leituras” sobre Noam Chomsky, o que nos tempos atuais, são feitas através de vídeos, vi algumas coisas preliminares e percebi que o velho filósofo também milita pela política, relações internacionais e o que me chamou mais a atenção foi ver que ele falava de Sionismo, pensei logo, Deus nunca erra.
No entanto, à medida que via e selecionava vídeos, fui percebendo que não era especificamente sobre sionismo o que Deus queria me mostrar, e confesso que fiquei com medo ao ver Noam se referindo com bons olhos ao Comunismo, não de uma maneira militante, mas daquela maneira em dizer que o próprio socialismo desvirtuou a doutrina de Marx!
Isso gelou a minha espinha, será que Deus é comunista? E o satanismo de Marx? E o seu “anti-religiosismo”? Não pode ser! Pensei!. É claro que concordei com Chomsky no seu anti -neoliberalismo e nas suas críticas às grandes corporações que desvirtuam o Capitalismo, fazendo com que seus investimentos fracassados sejam arcados somente pela população e tudo isso em conluio com o Estado.
Mas vi o filósofo falando bem do Feminismo, pregando contra o preconceito ao Islã, e dizendo que a Rússia nunca foi uma ameaça ao Ocidente, e foi ai que a ficha caiu e entendi o que Deus queria me mostrar e claro o que eu iria escrever!
Chomsky não milita contra o marxismo cultural, contra o gramscismo , e se não milita é porque não percebeu que o mal do mundo é o Globalismo, ou seja, não conhece ou não percebe que são os globalistas que patrocinam a agenda do marxismo cultural pelo mundo, fundações de Soros, dos Rockefellers, Ford etc.
Como eu falei, ele chega até a criticar as grandes Corporações, mas ele não entra no plano escatológico dos donos das grandes corporações que são os illuminatis satanistas quase sempre judeus sionistas que desejam um governo único, uma religião única com o anticristo sendo o líder.
A mesma espécie de crítica, tenho feito a Olavo de Carvalho e seus seguidores, inclusive ao Staff do Brasil paralelo, que opostamente a Chomsky, enxergam o comunismo como vilão em tudo, enxergam a Rússia que não é mais nem comunista como o grande inimigo do mundo, a Rússia que na verdade é a grande combatente atualmente do grupo Illuminati no mundo! Olavo até que de vez em quando dá uma pincelada sobre George Soros, Bilderberg, mas os seus inimigos não vão além do foro de São Paulo.
Concluindo sobre Noam Chomsky e Olavo de Carvalho, o erro das duas correntes é que elas não vão alem da filosofia, não adentram pelo campo da Teologia, principalmente da Escatologia. As escrituras sagradas mostram como as coisas irão acontecer,e ela têm muito respaldo para isso, já que muitas de suas profecias já se cumpriram, e quem vive a par delas, vive caindo em erros, sai de um extremismo de esquerda e cai em um extremismo de direita, sendo que ambas são fomentadas pelo Globalismo que fomenta também a rivalidade entre as duas correntes! Por isso que eu digo que não sou nem de direita e nem de esquerda, mas sou de Jesus! Mais sobre esse assunto vocês encontram nos meus posts e vídeos:
https://exateus.com/2017/04/18/a-direita-e-a-esquerda-do-jeito-que-o-diabo-gosta/
https://exateus.com/2017/04/14/minha-opiniao-sobre-o-documentario-brasil-paralelo/
0 comentário