Jesus afirmou em Jo 14-6 que é o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vai a Deus, senão por Ele. Muitas pessoas acham ousadas e hostis essas palavras de Jesus!. Com o Relativismo em voga, nenhum fato é considerado verdadeiro para todas as épocas e lugares.
Devemos crer que somente os cristãos estão certos?
Lee Strobell entrevista Ravi Zacharias
Zacharias já fez palestras sobre o Cristianismo, filosofia, seitas e religiões um várias universidades em mais de 50 países. É autor dos livros: (Pode o homem viver sem Deus?); (Um Rosto despedaçado: a verdadeira face do ateísmo); (Livra-nos do Mal); (Jesus entre outros deuses);
Zacharias é mestre em Religião, professor visitante na Universidade de Cambridge, Doutor em Teologia pela Faculdade Tyndale, doutro em Direito pela Asbury College.
Lee – É arrogância por parte dos cristãos afirmarem que Jesus é o único caminho para Deus?
Zach – É importante antes de tudo, dizer que o Cristianismo não é a única religião que professa exclusividade. Os muçulmanos, por exemplo acreditam que o único e verdadeiro livro sagrado que existe é o Alcorão e que só pode ser sagrado quando escrito em Árabe. O budismo surgiu da contestação por parte de Gautama da autoridade dos Vedas e dos sistemas de Castas do hinduísmo. Há Os ateus que rejeitam o ponto de vista dos que crêem em Deus. Portanto a afirmação de exclusividade por parte dos cristãos é idêntica a de todas as Religiões.
Lee – Baseado em que fato o senhor acredita ser verdadeira essa afirmação de Jesus?
Zach – Considerando as quatro questões fundamentais que a Religião procura elucidar: origem, significado, moralidade e destino, Somente as respostas de Jesus são coerentes com essas quatro questões.
Zach – O budismo é neo-teísta ou ateu, portanto é muito difícil se chegar a uma Lei moral se não houve um criador. A questão da reencarnação no hindusimo – se todo nascimento é um renascimento para o pagamento de uma vida anterior, então o que se paga no primeiro nascimento? É incoerente.
Zach – A Bíblia diz que fomos criados à imagem e semelhança de Deus, e isso dá aos seres humanos um ponto de referencia moral. Deus nos chama ao significado dizendo para amarmos uns aos outros. O Cristianismo também diz que a moralidade não é baseada em cultura e sim no caráter do próprio Deus, do contrário, você acaba entrando no dilema antigo: a Lei moral está acima ou sujeita a você? Finalmente o destino está mostrado na Ressurreição de Jesus , o acontecimento histórico que liberou os céus para todos aqueles que o seguem.
Mas em Jerusalém existe uma caverna escavada na rocha. Esse é o túmulo de Jesus. ESTÁ VAZIO! SIM, VAZIO! POIS ELE RESSUSCITOU! – Grifo meu
Resumo baseado no livro: “Em defesa da fé”,- Lee Strobel
Para maiores informações acesse:
0 comentário
Engenharia social anticristã: Intolerância religiosa no Brasil é o tema da redação do Enem 2016! | · 07/11/2016 às 02:33
[…] Resposta à 5ª Objeção – É ofensivo afirmar que Jesus é o único caminho para Deus? […]
Estudo mostra que evangélicos não conhecem sua fé | · 01/10/2016 às 00:00
[…] Resposta à 5ª Objeção – É ofensivo afirmar que Jesus é o único caminho para Deus? […]
A fé dos ateus! | exateus · 28/02/2016 às 13:20
[…] http://exateus.com/2015/06/16/resposta-a-5a-objecao-e-ofensivo-afirmar-que-jesus-e-o-unico-caminho-p… […]
Tenho dúvidas quanto ao Cristianismo! Ainda posso ser cristão? | exateus · 18/08/2015 às 13:37
[…] que Jesus e não Buda ou Maomé? Porque quando chegamos a fundo no problema, mais aqui: http://exateus.com/2015/06/16/resposta-a-5a-objecao-e-ofensivo-afirmar-que-jesus-e-o-unico-caminho-p… o único objeto de fé solidamente sustentado pelas evidencias da história, da arqueologia, da […]
Objeções ao Cristianismo | exateus · 21/06/2015 às 19:57
[…] Resposta à 5ª Objeção – É ofensivo afirmar que Jesus é o único caminho para Deus? […]